Notícias & Comunicados
Esclarecimentos sobre o seu plano Citiprevi
O Banco Central do Brasil aprovou no último dia 26/10/2017 a venda das operações de Consumer do Citi para o Itaú Unibanco. Esta era a última aprovação necessária para a realização da transação anunciada em outubro de 2016.
Gostaríamos de esclarecer que os Planos de Aposentadoria Principal e Suplementar dos participantes Aposentados, Autopatrocinados e Diferidos não serão migrados para o Itaú Unibanco, permanecendo na Citiprevi. O Citi continua como patrocinador dos Planos da Citiprevi, uma vez que apenas o negócio de varejo foi vendido no país. Informamos, ainda, que o Plano de Saúde destes beneficiários também permanecerá sob gestão do Citi.
Com relação aos participantes ativos envolvidos na venda do varejo, estes sim terão seu saldo e seus compromissos migrados para o Itaú Unibanco, não havendo perda do benefício. Após aprovação da venda pelos órgãos reguladores, a Citiprevi iniciará o processo de separação junto ao Itaú Unibanco e, até que este processo seja concluído e aprovado junto à PREVIC (Superintendência Nacional de Previdência Complementar), os aportes serão realizados na Citiprevi.
Assim, após conclusão do processo, o Itaú Unibanco ficará responsável pela gestão e administração da parcela transferida, referente somente aos funcionários migrados para o comprador, permanecendo os demais funcionários e os aposentados no plano Citiprevi, administrado pelo Citi.
Assista ao vídeo explicativo sobre o processo para melhor entendimento:
https://www.citiprevi.com.br/o-que-fazemos.html#videos
Em caso de dúvidas adicionais, entre em contato com a central de atendimento da MetLife, administradora dos Planos da Citiprevi, por meio dos canais abaixo:
Central de Atendimento
3003 5433 – capitais e grandes centros
Demais localidades
0800 638 5433
E-mail:
citiprevi@metlife.com.br
Atenciosamente,
Citiprevi – Entidade Fechada de Previdência Complementar
